
Jorge Braz
André Sanano/FPF
Declarações do selecionador português de futsal após o empate (1-1) contra a Ucrânia, particular de preparação para o Europeu, disputado em Tavira
Leia também Duarte Gomes e o penálti de Hjulmand: "Exemplo a não repetir, decisão errada"
O particular: "Foi um jogo super competitivo, de exigência máxima, intensidade máxima, a maioria do jogo. Sempre que houve um ou outro momento de erro, era logo aproveitado, quer pela nossa equipa, quer pela equipa da Ucrânia. Bem-vindos ao futsal de topo, de Campeonato do Mundo. Saio satisfeito com a entrega, com o compromisso, com a forma como competimos o jogo todo, independentemente de, aqui ou ali, termos dado essas oportunidades à Ucrânia. Também construímos imensas oportunidades. Parece-me que agora, no fim, é muito interessante, a Ucrânia quer arriscar para chegar à vitória e nós temos três oportunidades finais."
Preparação: "Eu disse que este era um momento importante de preparação e até agora foi muito importante e foi muito bom, independentemente, claro, de querer a vitória. O processo aqui é importante para depois chegar a um momento decisivo e estarmos prontos. E hoje foi um bom dia de processo, no global."
Confiança: "Portugal sempre foi isso. Com erros, sem erros, com ajustes. Sermos nós. Termos confiança no que cada um é, o que cada jogador dá, ter essa confiança a mais, especialmente, com a bola. Portanto, é aumentar isso e ter o que vai exigir o campeonato europeu, que é ter esses momentos durante 40 minutos."
Agradecimento: "Um obrigado muito especial às pessoas todas que compareceram aqui. O Algarve sempre foi uma região muito entusiástica com futsal, existem projetos fabulosos formativos, muito bons. Obrigado pelo apoio. Espero que domingo ainda estejam mais e nós cá estaremos para corresponder. A única forma de agradecer é ainda melhorarmos e vencermos o jogo domingo."

