Declarações de Jorge Braz (selecionador de Portugal) após o jogo Espanha-Portugal de futsal, que a seleção espanhola venceu por 6-0, em Málaga, Espanha
Corpo do artigo
Sobre o resultado: "Não interessa ter momentos de algum brihantismo, momentos muitos bons de construção, numa primeira parte até muito interessante, cometemos o primeiro erro e sofremos um golo. Depois, fomos continuamente e de forma desmedida com muita emoção e pouca razão à procura de virar isso. Não fomos Portugal, resume-se a isso. Não fomos equilibrados, serenos, não fomos Portugal. Temos que estar sempre dentro do objetivo de ganhar o jogo, aos 40 minutos é que ele termina, tudo é possível, o futsal ensina-nos isso. Nós hoje não tivemos essa consciência."
Humildade: "Há uma característica que caracteriza esta equipa, e que para mim é um ponto de honra, que é sermos humildes. A humildade nunca se pode perder e perdemos a humildade em alguns momentos com a Espanha e por isso terminou neste desastre. É desligar o 'chip' e focarem-se nos clubes agora, há aí jornadas importantíssimas nos clubes deles, a Supertaça e coisas extremamente importante para eles, têm que se focar nisso."
Treinar: "Anda toda a gente a falar nesta convocatória para o Europeu, até parece que não temos de treinar antes, de nos preparar antes, esta era uma etapa de preparação, mais nada."