Selecionador de futsal de Portugal, Jorge Braz, fez um balanço muito positivo da primeira semana de estágio de preparação para o Europeu.
Corpo do artigo
O selecionador de futsal de Portugal, Jorge Braz, fez um balanço muito positivo da primeira semana de estágio de preparação para o Europeu, e garantiu que os dois jogos de preparação vão servir para consolidar processos. "Conseguimos reequilibrar a condição física dos jogadores, relembrando sempre nossos princípios e organização", disse Jorge Braz, em declarações publicadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
O técnico garantiu que o objetivo é terminar o estágio, que decorre em Rio Maior "com sentimento de equipa", acrescentando: "Parece-me que esse sentimento começa a pairar aqui".
Na quinta-feira, Portugal vai defrontar a Tailândia e na sexta-feira joga com Marrocos, em dois jogos nos quais Jorge Braz considera essencial consolidar processos. "São dois excelentes testes, com dois adversários de enorme qualidade. Queremos consolidar aquilo que andamos a fazer, a preparar. Os dois jogos têm essencialmente esse objetivo: confrontar este sentimento de equipa que temos a todos os níveis", disse Jorge Braz na antevisão aos encontros que vão disputar-se em Torres Novas.
Portugal estreia-se no Europeu, que vai decorrer na Eslovénia, no dia 31 de janeiro, diante da Roménia, e, a 4 de fevereiro, defronta a Ucrânia. Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos apuram-se para os quartos de final da competição.