Nos dois jogos do grupo C do Europeu de futsal, Portugal vai defrontar a Roménia e a Ucrânia
Corpo do artigo
Fábio Cecílio garantiu esta terça-feira que a seleção portuguesa de futsal que vai disputar o Europeu de 2018 "tem muita raça e ambição" e quer encarar a competição "focada jogo a jogo".
"Temos a raça e ambição de quem quer chegar aos grandes palcos e passar objetivo a objetivo", disse o jogador, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O jogador do Benfica considerou que numa fase final de um Europeu "todos são candidatos" pelo que "o favoritismo vai-se ganhando jogo a jogo, passo a passo".
Nos dois jogos do grupo C, Portugal vai defrontar as seleções da Roménia e da Ucrânia, adversários que Fábio Cecílio considera fortes.
"A Roménia é fisicamente mais forte do que nós (...). A Ucrânia é uma equipa muito agressiva e forte nos duelos", disse, acrescentando: "O objetivo é ganhar os dois jogos e seguir em frente".
Portugal estreia-se no Europeu, que vai decorrer na Eslovénia, no dia 31 de janeiro, diante da Roménia, e, a 4 de fevereiro, defronta a Ucrânia. Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos apuram-se para os quartos de final da competição.