Jóni Brandão após penalização: "Para mim é igual, se quiserem podem dar mais"
Jóni Brandão, em declarações à RTP, mostrou-se crítico da decisão dos comissários da 81ª Volta a Portugal
Corpo do artigo
O português Jóni Brandão (Efapel) foi penalizado em 10 segundos pelos comissários da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, este sábado, por ser empurrado pelo carro de apoio após uma avaria. A situação reporta a uma das assistências por avarias na bicicleta em que o chefe de fila da Efapel se aproximou carro de apoio na segunda etapa, que ligou, na sexta-feira, a Marinha Grande a Santo António dos Cavaleiros, em Loures, e na qual terminou em quarto lugar.
Questionado pela RTP, Jóni Brandão - que perdeu mais seis segundos nesta terceira etapa, sendo agora 10º classificado - não foi capaz de disfarçar a frustração: "Assim decidiram... que tinha de apanhar 10 segundos. Não sou comissário. Também podia ter decidido dar um minuto ou 10 minutos, estava na mãos deles. Para mim é igual. Se quiserem dar mais tempo, podem dar. Continuamos com o nosso objetivo".
"Todos os dias são decisivos. Hoje foi assim, amanhã será mais do mesmo, vai ser andar de bicicleta", disse ainda, momento depois de cortar a meta em Castelo Branco, ponto final da terceira etapa da Volt a Portugal.