Após esta etapa, a camisola amarela continua na posse de Tiago Antunes (Efapel Cycling)
Corpo do artigo
Jonathan Lastra (Caja Rural) triunfou esta sexta-feira ao sprint na primeira etapa do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho, num percurso entre São Mamede da Ventosa e Sobral de Monte Agraço.
Após esta etapa, de 150,8 quilómetros, a camisola amarela continua na posse de Tiago Antunes (Efapel Cycling), o vencedor do prólogo da véspera.
A etapa foi animada por uma fuga quase até à meta final, com os fugitivos a terem quase três minutos de vantagem máxima.
Pouco depois do quilómetro 30 isolaram-se sete ciclistas, mas esse grupo começou a ver a vantagem a decrescer a 60 quilómetros da meta, quando a Caja Rural, a Euskaltel-Euskadi e a Efapel uniram esforços para anular a iniciativa.
O grupo da frente chegou a sonhar com a vitória, entrando com pequena vantagem nos últimos cinco quilómetros, acabando depois por ser passado na aproximação a Sobral de Monte Agraço.
Para a vitória, em sprint em subida, Jonathan Lastra (3:46.22 horas) foi mais forte que colega de equipa Fernando Barceló e que Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor), segundo e terceiro, respetivamente.
Tiago Antunes chegou no oitavo lugar, a seis segundos do vencedor, mas mantém a amarela, agora com Jonathan Lastra a cinco segundos.
A segunda etapa em linha, a disputar sábado, começa em Atouguia da Baleia, às 12h10, terminando em Torres Vedras, na terceira passagem pela meta, após duas voltas completas ao circuito torriense que inclui as subidas da Serra da Vila e do Varatojo.
14985405
14984902