"Jogamos um râguebi total que é divertido para os jogadores e para os espectadores"
Declarações na conferência de imprensa após o Austrália-Portugal do Campeonato do Mundo de râguebi França'2023, disputado no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, e que terminou com a vitória doa australianos por 34-14.
Corpo do artigo
Patrice Lagisquet (selecionador de Portugal): "O cartão amarelo teve um grande impacto, não conseguimos gerir corretamente o jogo durante esse período. Tínhamos de controlar mais a bola, jogar com o pé. Tínhamos de jogar para os cantos e ser mais realistas. Isso custou-nos 21 pontos, sofremos três ensaios em 10 minutos.
Ao contrário do jogo com a Geórgia entrámos totalmente focados no jogo, falámos sobre isso com os jogadores, eles conseguiram controlar as emoções, ao contrário do que aconteceu em Toulouse na semana passada. Gerimos um pouco melhor a nossa entrada. Eles negaram dois ensaios ao Nicolas Martins. Isso teria mudado a segunda parte.
O que eu receava era a força física dos australianos em todas as posições e isso é que foi duro. Os ensaios deles foram conseguidos a partir do impacto físico, ao qual não resistimos. Não tivemos muitas placagens falhadas, mas sofremos muito com os impactos. No último ensaio cometemos um pequeno erro de colocação defensiva e contra jogadores destes, isso custa muito caro.
Esta equipa tem algumas lacunas, mas é tão generosa e cria situações incríveis a apaixonantes, por isso é um orgulho treiná-los. O que eles evoluíram em dois meses e meio de preparação, como se transformaram, como conseguiram desafiar fisicamente esta Austrália é incrível. Mas ao lado disso há alguma frustração, pois se tivéssemos um pouco mais de experiência podíamos ambicionar mais, porque temos um enorme potencial ofensivo. Jogamos um râguebi total que é divertido para os jogadores e também para os espectadores".
17099465
17099479