"Há uns meses, se nos dessem este resultado, nós comprávamos, com orgulho. Hoje em dia..."
Declarações na zona mista após o Austrália-Portugal do Campeonato do Mundo de râguebi, disputado no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, e que terminou com a vitória dos australianos por 34-14.
Corpo do artigo
João Mirra (treinador adjunto de Portugal): "É um pouco amargo. Há uns meses, se nos dessem este resultado, nós comprávamos, com orgulho. Hoje em dia, sem ser arrogante, sem perder a humildade, saímos daqui pouco satisfeitos. Queríamos ter dado um passo em frente em relação ao jogo com o País de Gales e talvez não o tenhamos dado. Os jogadores estão de parabéns, como é óbvio. Mas neste nível, qualquer passo é muito pequenino. Se quisermos dar esse passo, há situações do jogo que vamos ter de melhorar. Não vamos poder falhar ensaios como falhámos contra estas grandes nações".
Rafael Simões (jogador de Portugal): "Falta a experiência destes jogos mais competitivos, de competir contra seleções maiores como é o País de Gales, Austrália e Fiji. Essa experiência ganha-se e reflete-se jogo após jogo. Estamos cada vez mais confiantes a jogar contra estas equipas grandes, precisamos destes jogos, temos demonstrado à World Rugby que somos capazes de defrontar estas grandes equipas".