Luca Vildoza protagonizou episódio lamentável após o jogo da Euroliga contra o Mónaco
Corpo do artigo
O base argentino Luca Vildoza, do Virtus Bolonha, foi detido na noite de quarta-feira após o jogo contra o Mónaco, por agredir um médico de uma ambulância.
Segundo relatos, a ambulância tentou aceder à Via Calori, perto do estádio PalaDozza, e Luca Vildoza começou a insultar. Depois, na rua Viale Silvani, quando a ambulância seguia com as luzes de emergência ligadas, o jogador terá impedido a sua passagem com o seu carro. Nesse momento os paramédicos desceram da ambulância, sendo atacados pelo jogador, que agarrou um deles pelo pescoço. A mulher de Luca Vildoza, Milica, também está envolvida no incidente. Um carro da polícia acorreu ao local e deteve o casal, que foi levado à esquadra e acusado de agressão. Vildoza passou a noite na esquadra.
O advogado do jogador disse ter havido uma discussão, mas não por causa do jogador: "O jogador estava ansioso por chegar a casa e por ser bloqueado por uma abulância, porque a sua esposa está grávida. Era tarde e ainda por cima tinham comida para levar para casa antes de se ir deitar."
O Virtus Bolonha emitiu um comunicado, afirmando que "o jogador se sentiu vítima de conduta ilícita e teve um confronto com um profissional de saúde, que solicitou a intervenção policial".
Comunicato su Luca Vildozahttps://t.co/7ncyitDW7i
- Virtus Bologna (@VirtusBo) October 16, 2025
Tango argentino pic.twitter.com/FSSvMxIm8r
- Virtus Bologna (@VirtusBo) October 1, 2025