João Baptista era jogador do Thomar Rugby
Corpo do artigo
João Baptista, jogador do Thomar Rugby, do Instituto Politécnico de Tomar, perdeu a vida aos 37 anos na madrugada de sábado, num despiste em Carvalhos de Figueiredo, no concelho de Tomar.
A vítima, que se deslocava numa viatura ligeira de passageiros, ficou encarcerada e o óbito foi declarado no local.
O alerta foi dado às 04h20 e para a ocorrência, no distrito de Santarém, foram mobilizados 21 operacionais, apoiados por nove veículos.
"No dia em que faríamos a primeira viagem da época rumo à Moita da Anadia na qual o Baptista estava muito empenhado, ele fez a sua última viagem. Não será fácil esquecer as primeiras horas deste dia 5 de outubro de 2024. O Baptista está connosco desde 2007, chegou e muito cedo ganhou a simpatia e admiração de todos, com a sua forma de estar, sempre muito respeitador e educado tinha um coração de ouro. Esteve sempre, nos bons e maus momentos, dentro e fora de campo com mais ou menos dificuldade, tudo deu pelo IP Thomar Rugby. Resta-nos estar gratos por termos tido o privilégio de nos cruzarmos em vida com o Baptista e daqui até ao dia que nos encontremos novamente para marcar novos ensaios, queremos-te dizer que estarás connosco em todas as mêlés, em todos os ensaios e em todos os nossos gritos! Partiu um homem do râguebi, partiu um amigo, partiu o Baptista", reagiu o Thomar Rugby nas redes sociais.