
Filipe Amorim/Global Imagens
Treinador de futsal das águias assume responsabilidades na derrota deste sábado com o Braga, por 2-1, resultado que afastou a equipa da final do campeonato nacional da modalidade.
O que faltou ao Benfica?
O que faltou ao Benfica? Você esteve no pavilhão? Viu o jogo? Então não precisa da minha resposta. Com o devido respeito, o que se viu foi uma equipa a devolver a bola à outra e à espera que a felicidade caísse do céu. Não caiu do céu, mas caiu dos pés de um jogador do Braga a 20 e poucos segundos do fim. Tal como na semana passada, o Benfica fez de tudo para ser eficaz e feliz. Como diz o provérbio, quem não marca, arrisca-se a sofrer e neste jogo isso aconteceu mais uma vez. (...) O Benfica foi eliminado, numa tremenda desilusão para todos, adeptos sócios, simpatizantes, equipa técnica, 'staff', clube, todos. Todos os que amamos o Benfica estamos tristes, desiludidos e revoltados.
Não reconhece méritos na equipa do Braga?
Reconheço. Sobretudo o mérito em saber que o Benfica era muito melhor e por isso é que lhes deu a volta durante 40 minutos. É óbvio e na semana passada foi igual. A maior virtude que eu reconheço ao Braga é a qualidade individual e coletiva e, sobretudo, a perceção estratégica de perceber que era a única forma de poder discutir o resultado. Parabéns ao Braga por ter alcançado a final, que isso fique bem claro. Agora, naquilo que é a perceção e o olho do treinador... Por amor de Deus... Mas agora o que é que isso interessa? O Braga teve a virtude de ser uma equipa que se entregou ao processo defensivo por completo e, volto a dizer, foram várias as vezes que o Braga pura e simplesmente não jogou. Mas não jogou por opção. E porque o Benfica não deixou. Quantas vezes o guarda-redes do Braga, com a bola na mão, devolveu a bola ao Benfica?
No fim do jogo, Bebé parecia inconsolável. Falou com ele no fim? Sentiu que ele teve alguma responsabilidade na derrota?
O principal responsável pelos acertos e pelos erros neste momento está à sua frente. Não tenho absolutamente nada a apontar aos meus jogadores, pelo contrário, quero é agradecer publicamente aos meus jogadores o que me fizeram crescer nesta época desportiva.
