Vimaranense desistiu de disputar o qualifying do Masters de Miami, na próxima semana, e está em fase de recuperação "física e emocional"
Corpo do artigo
Na passada segunda-feira, depois de perder o sexto encontro consecutivo, dessa vez no qualifying do fortíssmo Challenger de Phoenix, João Sousa sentiu cair a gota que fez transbordar o copo. Desanimado, voltou a aconselhar-se com o amigo, compadre e treinador Frederico Marques, decidindo ambos iniciar um curto, mas necessário, período de folga competitiva.
Contactados por O JOGO, deram a conhecer os motivos e os planos a curto prazo. O vimaranense evoca o "desgaste físico e psicológico", acumulado ao longo de "sete semanas longe de casa, com algumas limitações físicas em geral", justificando assim um período de "descanso, para enfrentar da melhor maneira a época europeia na terra batida.
Por sua vez, o técnico acrescenta a importância de o protegido "descansar física e mentalmente". "Vamos recuperar a energia, a motivação e a confiança para encarar os próximos desafios", complementou ainda Frederico Marques que, tal como João Sousa, está em Portugal com a família.
Na próxima semana, voltam aos treinos em Barcelona, onde residem, e o regresso à competição está previsto para o dia 27, três dias antes de o melhor tenista português de todos os tempos completar 34 anos.