Eliminação na primeira ronda do torneio de Montpellier (França) não comprometeu a posição do vimaranense.
Corpo do artigo
O tenista português João Sousa manteve, esta segunda-feira, o 33º lugar do ranking mundial, numa lista que continua a ser liderada confortavelmente pelo sérvio Novak Djokovic e sem alterações na elite do top 10.
Depois de ter chegado à terceira ronda do Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, João Sousa foi eliminado na ronda inaugural do torneio de Montpellier, em França, desaire que não comprometeu a posição na hierarquia.
Gastão Elias também manteve o 142º lugar e a condição de número dois português, apesar de ter falhado a entrada no torneio de Buenos Aires, perdendo logo na primeira eliminatória do qualifying.
Frederico Silva deu um salto de três lugares e fixou-se na posição 271.
Na classificação feminina, e tal como no circuito masculino, não houve alterações no grupo das dez melhores, numa tabela cuja liderança permanece entregue à norte-americana Serena Williams.
Michelle Larcher de Brito, que regressou aos courts no Open da Austrália (perdeu na terceira ronda do torneio de qualificação) após seis meses a recuperar de lesão, saiu do top 200, depois de cair oito posições, para 204º lugar.