Melhor jogador do mundo pode bater várias marcas no Europeu de Belgrado depois de ter feito o centésimo golo pela Seleção nacional, no jogo com a Eslovénia.
Corpo do artigo
A estreia no campeonato da Europa de Belgrado confirmou que Ricardinho, aos 30 anos, está ao melhor nível, não só para ajudar a Seleção no sonho de chegar à inédita glória como para bater vários recordes.
O primeiro golo marcado à Eslovénia foi o centésimo com as cores nacionais, e logo com pura magia, através de um toque de calcanhar só ao alcance dos génios. Apenas Joel Queirós e André Lima tinham atingido a marca dos três dígitos de tiros certeiros, mas Ricardinho vai com certeza ultrapassar a breve prazo os 107 tentos dos antigos internacionais, com a curiosidade apenas de perceber se será já neste Euro"2016. Mais: o mago igualou os 12 golos de Joel Queirós em fases finais de Europeus, mas em menos jogos. Se Joel precisou de 24 partidas para chegar ao registo, Ricardinho ficou-se pelas 14, noutro parâmetro que também deverá ultrapassar.
O hat trick frente aos eslovenos lançou também Ricardinho para a corrida à Bota de Ouro, prémio ganho por Joel Queirós em 2010 mas partilhado com outros três jogadores. A lista de artilheiros é neste momento liderada por Droth, da Hungria, que soma quatro golos, porém conseguidos em dois jogos.