Os dois especialistas do Eurosport analisaram a partida de hoje (19h30) entre o português e Lucas Pouille, dando ligeiro favoritismo ao francês.
Corpo do artigo
João Sousa vai enfrentar hoje, a partir das 19h30, o francês Lucas Pouille, 17.º mundial, procurando uma histórica passagem aos oitavos de final do US Open. Dois dos comentadores especializados do canal Eurosport, os antigos tenistas Mats Wilander e Alex Corretja, analisaram o encontro e explicaram porque se prevê um embate equilibrado.
A opinião de Mats Wilander:
"Eu diria que Pouille é ligeiramente favorito. Tem um serviço mais forte e ganha pontos com ele. Também consegue ganhar pontos na linha de fundo e bate a bola com um pouco mais de força que Sousa. João Sousa, por outro lado, tem uma ótima atitude. Muito poucos jogadores têm uma atitude superior à dele - é um dos lutadores mais duros que existem. Acho que vai ser um jogo muito equilibrado e, se tivesse de apostar, olharia ao ranking para dar o Lucas Pouille como favorito. Mas ele tem altos e baixos, é bastante inconsistente, Sousa é um adversário difícil e por vezes, quando não estás a jogar o teu melhor, não consegues mostrar o teu ténis. Mas Pouille é ligeiramente favorito."
A opinião de Alex Corretja:
"Entre Sousa e Pouille vamos ter um jogo muito interessante. Vamos ver quem consegue controlar um pouco melhor os nervos, porque ambos sabem que têm uma boa hipótese de avançar para a quarta ronda. É bom ver que o João está a voltar, depois de ter tido alguns problemas durante o verão. Mas agora ele venceu o Carreno - mesmo tendo este desistido -, e tiveram longos "rallies", provando que ele está pronto. Mas com o francês é o mesmo, pois ele teve uma partida dura com o Baghdatis. É bastante difícil escolher, mas acho que o Pouille tem um pouco mais de experiência nesta fase."