João Sousa: "Estou muito contente com esta vitória e por começar o ano a vencer"
Tenista português qualificou-se para a segunda ronda do torneio de Auckland, ao vencer o canadiano Denis Shapovalov.
Corpo do artigo
O português João Sousa, 44.º do ranking mundial de ténis, qualificou-se para a segunda ronda do torneio de Auckland, ao vencer o canadiano Denis Shapovalov, sétimo cabeça de série, por 4-6, 6-4 e 6-4.
No seu primeiro jogo do ano, o número um português necessitou de duas horas e 22 minutos para derrotar Shapovalov, 27.º do circuito, e assegurar a passagem aos oitavos de final do torneio neozelandês. "Estou muito contente com esta vitória e por começar o ano a vencer frente a um excelente jogador, um jovem com muito bom nível e que tem vindo a jogar bem nos últimos anos", destacou o vimaranense, de 29 anos.
Apesar de confessar não ter jogado "ao melhor nível", tal como o adversário, número 27.º da hierarquia ATP, "por estar de regresso à competição, após algum tempo sem competir", João Sousa assegura ter apresentado um "bom nível físico e mental" para, no fim, "alcançar a tão desejada vitória".
O próximo desafio é na vertente de pares, ao lado do argentino Guido Pella, antes de defrontar Cameron Norrie, número 93.º ATP, na segunda ronda do ATP 250 de Auckland.
O vimaranense vai disputar uma vaga nos 'quartos' frente ao britânico Cameron Norrie, 93.º da hierarquia, que hoje bateu o francês Benoit Paire, 55.º, por 6-3 e 6-2, em 58 minutos.
João Sousa chegou à final do torneio de Auckland em 2017, quando perdeu o encontro decisivo frente ao norte-americano Jack Sock.