
João Silva (à esquerda), no pódio em Baku
Reuters
Recuperação extraordinária na corrida valeu o segundo lugar no triatlo e o primeiro pódio português em Baku. João Pereira foi oitavo.
João Silva voltou aos seus grandes momentos e protagonizou os momentos mais emocionantes na prova de triatlo dos Jogos Europeus, ao recuperar nos 10 quilómetros de corrida a enorme margem de 1m45s de vantagem que um grupo de nove liderado pelos britânicos havia conseguido no ciclismo. Gordon Benson sagrou-se campeão graças a essa jogada tática da sua equipa. João Pereira também foi dos que mais recuperou na corrida, terminando na oitava posição.
"O ciclismo foi mesmo a chave da prova, atendendo à vantagem que o grupo da frente conseguiu. Estava muito calor, mas senti-me bem", comentou João Silva, que terminou a 11 segundos de Benson, depois de ter ultrapassado todos os outros oito triatletas da fuga. "É bom sentir todos alegres, é o reconhecimento do meu trabalho e numa prova especial, que funciona como uma espécie de preparação para os Jogos Olímpicos", completou.
João Pereira também recuperou muito na corrida, terminando a 1m10s de Benson. O terceiro português, Pedro Palma, foi 34º, a 5m42s do vencedor.
