Declarações de João Rodrigues (W52-FC Porto), segundo na etapa e na geral individual da Volta ao Algarve.
Corpo do artigo
A etapa: "À partida, saímos para a etapa com confiança de que poderíamos fazer um bom resultado. Temos uma excelente equipa, tanto eu, como o Amaro [Antunes], como o Jóni [Brandão] estamos numa boa forma, e era para chegar aqui com os melhores. Deu-se aquela situação de corrida daquele ataque a meio da subida onde eu engatei. Depois, foi o dar tudo por tudo para chegar aqui e tentar vencer a etapa. Infelizmente, não consegui, o homem da INEOS foi mais forte do que eu."
Desilusão: "Sinto um pouco de desilusão por não ter conseguido vencer. Estava tão perto da meta, a ver a meta à minha frente, e não ter mais pernas para conseguir dar mais para vencer... O homem da INEOS foi o mais forte, quando assim é não há nada a fazer."
Ambição: "A Volta ao Algarve, não digo que é a minha corrida, mas, como sou algarvio, é uma corrida muito especial para mim. Preparei a Volta ao Algarve para estar na melhor forma possível, encontro-me numa boa condição. Infelizmente, tive uma queda na [clássica] Aldeias do Xisto, em que fiquei um pouco apreensivo com a minha forma nesta corrida, mas consegui responder da melhor forma."