Antigo jogador das águias revelou qual o título mais marcante.
Corpo do artigo
João Rodrigues trocou esta temporada o Benfica pelo Barcelona, sendo o segundo português a vestir a camisola "blaugrana", depois de Carlos Realista o ter feito em 1987/88.
Em entrevista ao Mundo Deportivo, o goleador de 28 anos revelou que o título europeu conquistado frente ao rival FC Porto em 2013 foi o mais marcante ao serviço das águias, antes de comparar a formação encarnada ao Barcelona.
"Recordo todos com carinho, mas a Liga Europeia que ganhámos em 2013 no Dragão Caixa, pavilhão do FC Porto, foi muito especial, porque foi a primeira do Benfica, que tinha muita história mas não tinha ganho nenhuma das cinco que tinha jogado. Nas meias-finais eliminámos precisamente o Barcelona nas grandes penalidades e na final ganhámos ao FC Porto no prolongamento, com um golo de ouro meu. Ganhar o título contra o nosso maior rival e na sua própria casa foi o culminar de um sonho para toda a equipa", explicou o internacional português.
"Sim, Benfica e Barcelona são muito parecidos. Mas acho que o Barcelona é mais conhecido a nível mundial. O que o Benfica tem é que os adeptos vivem com muita paixão, são muito fiéis e dão muito carinho. Espero sentir esse mesmo carinho no Barça", concluiu.