Este ano, Portugal perdeu para Espanha o Europeu de seniores e de sub-17: dois títulos que defendia. Agora, em sub-20, Portugal falhou a final e o sexto título consecutivo
Corpo do artigo
Para chegar ao jogo do título, Portugal tinha de vencer (por quatro) a Espanha, na quinta jornada do Europeu sub-20, a decorrer em Viana do Castelo, missão que não conseguiu cumprir. Aos 30 segundos, Hugo Santos abriu o marcador e o pentacampeão esteve sete minutos na frente, mas depois Alex Joseph, Ricart e Manrubia viraram o jogo (1-3). João Lima reduziu, mas Joseph bisou. Na segunda parte, Bernardo Mendes defendeu a 10.ª e a 15.ª faltas, Tomás Pereira desperdiçou um penálti e Domenech fez o 2-5. Hoje, Portugal discute o terceiro lugar com a Alemanha.
Portugal 2
espanha 5
Pavilhão Municipal de Monserrate
Árbitros: Filippo Fronte (Itália) e Roland Eggimann (Suíça)
Portugal Bernardo Mendes (Gr), João Lima (1), António Trabulo, Tomás Pereira e Hugo Santos (1); João Maló, Carlos Ramos e Gonçalo Neto.
Treinador: Nuno Ferrão
Espanha Pol Ferrer (Gr), Aleix Domenech (1), Alex Joseph (2), Pol Manrubia (1) e Lluis Ricart (1); Nil Gamissans, Roc Pujadas e Miquel Grau.
Treinador: Sergi Macia
ao intervalo 2-4. evolução do marcador
1-0 1-3 2-3 2-5