O piloto natural de Baltar conquistou o título depois de superar o seu grande rival, o lituano Rytis Gurklys
Corpo do artigo
João Ribeiro sagrou-se Campeão da Europa de Ralicross RX3, após a derradeira jornada da temporada disputada em Istambul.
O piloto natural de Baltar, de 42 anos, conquistou o título depois de superar o seu grande rival, o lituano Rytis Gurklys, alcançando finalmente o objetivo que no ano passado lhe tinha escapado por muito pouco.
Aos comandos do Audi A1 S1600, Ribeiro já tinha dado provas da sua superioridade ao longo da época, com vitórias em Lousada, na etapa portuguesa, e na Hungria. Em Istambul, um problema de travões impediu-o de lutar pela vitória na última prova, mas a consistência demonstrada nas qualificações e nas meias-finais garantiu-lhe os pontos necessários para assegurar o campeonato.
"Estou muito feliz por finalmente ser Campeão Europeu, é realmente incrível! O fim de semana não terminou como eu queria, depois do problema nos travões a afastar-me da Final, mas o trabalho já estava feito nas Qualificações e nas Meias-finais. O importante era manter a calma, evitar erros e garantir os pontos de que precisávamos. Claro que gostaria de ter terminado a época a lutar por mais uma vitória, mas o campeonato é o que importa. Agora podemos finalmente comemorar", afirmou João Ribeiro.