O extremo da Ovarense foi dispensado pelo selecionador Mário Gomes
Corpo do artigo
O extremo João Grosso, da Ovarense, foi dispensado, esta terça-feira, da seleção de basquetebol, que defronta, na quinta-feira, a congénere do Luxemburgo, em jogo da fase de pré-qualificação do Europeu masculino de basquetebol de 2021.
Uma decisão previsível do selecionador Mário Gomes, que também optou por manter João 'Betinho' Gomes como a primeira opção como basquetebolista naturalizado, em detrimento de Arnette Hallman, atleta da Oliveirense e que foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da final do 'play-off' da Liga (3-0 ao FC Porto).
Entre os restantes 12 eleitos, não há lesionados, pelo que Mário Gomes tem todos os elementos fisicamente disponíveis para o jogo com o Luxemburgo, o último de Portugal no Grupo C de pré-qualificação, liderado pela seleção lusa e o Chipre, ambos com cinco pontos.
"Temos imperiosamente de vencer para garantirmos a presença numa próxima ronda de pré-qualificação do Eurobasket de 2021. E o Luxemburgo já nos provou que não é uma seleção tão frágil como muita gente pensa", alertou o selecionador Mário Gomes.
O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, chefia a comitiva lusa, que viaja na quarta-feira, a meio da manhã, para o Luxemburgo.
Recorde-se que Portugal só conseguiu bater o Luxemburgo, após prolongamento, por 91-85, no jogo disputado em Almada, em 26 de novembro do ano passado.
O jogo está agendado para quinta-feira, às 20h30 portuguesas. Esta campanha concluiu-se com o embate entre o Chipre e o Luxemburgo, o último desta 'poule' C, no domingo.
Lista dos 12 convocados:
Bases: José Barbosa (Oliveirense), Pedro Pinto (FC Porto) e Miguel Maria Cardoso (V. Guimarães).
Extremos: Tomás Barroso (Benfica), José Silva (Benfica), João Soares (Benfica), João Gomes (Dolomiti Trento/It), Fábio Lima (CAB Madeira) e João Guerreiro (Oliveirense).
Postes: Miguel Queiroz (FC Porto), Cláudio Fonseca (Benfica) e Stefan Djukic (Plymouth Riders/Ing).