Ataque do colombiano no último quilómetro da quarta etapa surpreendeu o português
Corpo do artigo
Um ataque do colombiano Santiago Buitrago no último quilómetro da quarta etapa, durante a ligeira subida para a meta de Portell de Morella, apanhou João Almeida de surpresa e valeu a liderança ao corredor da Bahrain-Victorious.
Depois de a UAE Emirates ter controlado toda a etapa de 181 km, deixando uma fuga ficar com as bonificações, no final esperava-se um sprint de Jonathan Milan, que realmente arrancou para a meta, após um bom trabalho da Lidl-Trek, mas a aceleração de Buitrago apanhou todos desprevenidos, ao ponto de o colombiano se ter isolado e terminado com 6 segundos de vantagem sobre o italiano.
João Almeida terminou no grupo da frente, na sétima posição, mas a 10 segundos do vencedor, acabando por ceder a amarela a Buitrago, por uma diferença de 18 segundos, muito dificil de recuperar na etapa deste domingo, vocacionada para sprinters.
Com Pello Bilbao em terceiro, a 39 segundos do colega de equipa, o português deverá ficar com a segunda posição final. A quinta e última etapa terá 104 km, totalmente planos, entre Alfafar e Valência.