
Sprint Cycling Agency
João Almeida
Português da UAE Emirates está perto de repetir o segundo lugar final na Volta à Comunidade Valenciana
Leia também Resink e o interesse do Benfica: "Esperava mais cooperação"
"Foi um dia rápido e bastante difícil. Dei o meu melhor, mas o Remco foi simplesmente mais forte. Também não era bem o meu tipo de subidas, eram muito explosivas", declarou João Almeida após o segundo lugar na etapa-rainha da Volta à Comunidade Valenciana, que o deixou a 29 segundos do belga Remco Evenepoel na classificação geral, faltando um dia de corrida.
O português da UAE Emirates foi quem melhor respondeu ao belga, mas ficou conformado por repetir o segundo lugar do ano passado. "Se a subida final fosse um pouco mais longa, seria melhor para mim. Mas é o que é. Dei o meu melhor e acho que me saí muito bem e que também fizemos um bom trabalho de equipa", comentou, lembrando que no grupo que perseguiu Evenepoel eram "dois, pois o corredor da Red Bull não ajudou". "Demos tudo, mas o Antonio também parecia um pouco preocupado em poupar as pernas", terminou, referindo-se a Giulio Pellizzari, colega de Evenepoel, e a António Tiberi, que terminaria em quarto.
Este domingo a corrida terá apenas 94,7 km até Valência, com duas subidas na primeira metade da etapa, pelo que não se esperam mexidas na classificação geral.

