
Remco Evenepoel
GettySport/Red Bull-BORA-hansgrohe
Belga fez exibição completa na etapa-rainha, português foi o que melhor resistiu
Leia também Resink e o interesse do Benfica: "Esperava mais cooperação"
Remco Evenepoel, novo líder da Red Bull-Bora, provou ser o mais forte na Volta à Comunidade Valenciana, com um ataque demolidor a 13 km dos final dos 172 até Teulada Moraira, vencendo isolado a etapa-rainha, vestindo de amarelo e praticamente sentenciando a corrida que termina este domingo. João Almeida liderou o trio que melhor respondeu ao belga e subiu a segundo da geral.
A Red Bull-Bora preparou a corrida para permitir o ataque de Evenepoel na subida de Puig de la Llorença, uma rampa de 2,3 km inclinados a 9,3%. O campeão olímpico isolou-se de imediato e terminou com 24 segundos de vantagem sobre o pequeno grupo de perseguidores liderado por João Almeida e que tinha ainda Antonio Tiberi, da Bahrain, em Giulio Pellizzari, colega de Evenepoel na Red Bull.
Almeida chegou a ter a companhia de um colega da UAE Emirates, Brandon McNulty, precioso para lhe permitir ter alguma força na rampa final, superando Pellizzari na última aceleração e garantindo o segundo lugar da geral, a 29 segundos de Evenepoel.

