Base/extremo norte-americano de 27 anos
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta quarta-feira Jhonathan Dunn como terceiro reforço para a equipa de basquetebol, após Javian Davis e Márkó Filipovity. O base/extremo norte-americano, de 27 anos, assinou um contrato válido por uma temporada.
"O atleta de 1,93 metros, natural da cidade texana de San Antonio, começou a jogar basquetebol na universidade de Southern Nazarene e chegou à Europa em 2020 para representar o Landstede Zwolle, tendo obtido médias de 17,9 pontos e 4,7 ressaltos em menos de 26 minutos de utilização nos 18 jogos da Liga Neerlandesa em que participou. Sempre com bons registos nas duas tabelas e elevadas percentagens de lançamento, seguiram-se experiências no Leiden (Bélgica), no Ludwigsburg (Alemanha), no King Szczecin (Polónia) e no Syntainics MBC (Polónia) antes de regressar ao continente americano para representar os mexicanos do Fuerza Regia e os South Bay Lakers, a equipa satélite dos Los Angeles Lakers. Acabado de disputar a G League, a liga de desenvolvimento da NBA, Jhonathan Dunn volta a sobrevoar o Atlântico e aterra na cidade Invicta pronto para ajudar o FC Porto a lutar pelo campeonato, Taça de Portugal, Taça Hugo dos Santos e Supertaça e pelo apuramento para a Liga dos Campeões", descreveu o clube azul e branco.
"Sou um jogador que dá o máximo em todos os jogos e farei o que for preciso para ajudar a nossa equipa a ganhar. Trago comigo experiência, empenho na defesa e capacidade de marcar pontos", afirmou o basquetebolista. "Escolhi o FC Porto por causa da equipa de basquetebol, da história do clube e porque ouvi coisas muito boas sobre a cidade", completou.