Português da Caja Rural-RGA lidera a Volta à Grécia tendo apenas um segundo de vantagem à entrada da última etapa
Corpo do artigo
Iúri Leitão, sprinter português de 24 anos, venceu a terceira etapa e subiu à liderança da Volta à Grécia, sendo o maior candidato a conquistar a corrida internacional, pois a última tirada também poderá terminar em pelotão.
Em Kyparissia, o minhoto da Caja Rura-Seguros RGA explicou o triunfo e assumiu as suas ambições. "Os meus companheiros levaram-me todo o dia bem colocado, pude arrancar para o sprint no momento que desejava e tive a sorte de conseguir rematar o trabalho de todos", disse Leitão, assumindo a sua meta: "Falta uma etapa e somos líderes, sabendo que a diferença de um segundo é pequena, mas vamos dar tudo para conquistar esta geral".
O português, que tem um segundo de avanço sobre o australiano Aaron Gate (Bolton Equities) e seis sobre Rory Towsend, irlandês da mesma equipa, teve ainda uma dedicatória a fazer: "É um momento de alegria, mas tanto eu como a equipa queremos recordar Sergio Martin. Está a passar por dificuldades, não pode acompanhar-nos e esta vitória é para ele".
Este sábado, a quarta e última etapa terá 133,5 quilómetros entre Costa Navarino e Olympia, incluindo duas pequenas montanhas longe do final. A maior preocupação de Leitão será um topo de 900 metros, inclinado a 4,7% e a terminar a dois quilómetros da meta.