Segundo melhor marcador de Portugal no Mundial de andebol vai atuar no Nantes.
Corpo do artigo
Pedro Portela, ponta direita internacional A, que foi o segundo melhor marcador da Seleção no Mundial do Egito - 25 golos em 32 remates e 78 por cento de eficácia, atrás de Miguel Martins (27 em 39) - vai jogar no Nantes nas duas próximas duas épocas.
Ou seja, o natural de Leiria, de 31 anos, vai continuar em França, onde está a cumprir a terceira temporada no Tremblay, mas vai passar do 16.º e último classificado para o quinto.
"Estou muito contente. Esta possibilidade, de poder melhorar de clube, foi uma das razões que me fez vir para França. Agora, ao assinar pelo Nantes, estou muito feliz por poder jogar num clube com esta dimensão", referiu o extremo a O JOGO.
"Fiz um bom encontro contra eles, antes de ir para a Seleção, marquei 11 golos", contou Portela, como que justificando a aposta do Nantes, continuando: "Agora é fazer o melhor possível e depois tentar ficar num clube da mesma dimensão".
No novo emblema, Pedro Portela vai ter como companheiro Alexandre Cavalcanti. "Ter um colega português é sempre bom e vai ajudar-me na adaptação ao clube", reconheceu.