Insegurança no Leste da Europa pode "ajudar" Benfica a segurar Kukic e Hernandez
O central Lazar Kukic e o guarda-redes Sergey Hernandez já assinaram pelo Meshkov Brest, porém, com a guerra da Ucrânia mesmo ali ao lado, os encarnados tentam manter os andebolistas.
Corpo do artigo
Lazar Kukic e Sergey Hernandez, dois dos melhores jogadores do Benfica, já assinaram pelos bielorrussos do Meshkov Brest. Porém, a possibilidade de a situação se reverter e o Benfica assegurar a continuidade dos mesmos no plantel é, de novo, uma forte hipótese.
A guerra da Ucrânia e a consequente insegurança que se vive naquela região da Europa fez os dois atletas temer e, atentos, os encarnados já reuniram com ambos os jogadores no sentido de procurar oferecer-lhes as melhores condições para que aceitem permanecer na Luz.
Ao que O JOGO apurou, a oferta dos encarnados agradou tanto ao sérvio como ao espanhol e, nesta altura, a permanência de ambos no plantel às ordens de Chema Rodriguez está apenas dependente de estes conseguirem a desvinculação do clube que, esta época, participou na Liga dos Campeões, competição onde são presença habitual.
O Meshkov Brest, treinado pelo espanhol Dani Gordo e que tem como adjunto Nuno Farelo, está - ou estava, só o futuro o dirá - a tentar construir um plantel de maior qualidade e com mais soluções de nível equivalente, daí terem abordado, e contratado, tanto o central sérvio como o guarda-redes espanhol, ambos internacionais pelos respetivos países.
Agora o cenário é de conflito naquela zona, tendo, inclusivamente levado à saída dos técnicos do país, a conselho das respetivas embaixadas. Como tal, não deverá ser muito difícil tanto a Kukic como a Hernandez negociar a rescisão e, na sequência, aceitar manterem-se ao serviço de um Benfica que se tem mostrado cada vez mais forte. Recorde-se que ambos os atletas, de grande influência no plantel, está a cumprir a segunda época na Luz.