Jovem tenista canadiana de 18 anos somou o primeiro título da carreira.
Corpo do artigo
A jovem canadiana Bianca Andreescu, que recebeu um convite da organização, somou o primeiro título da carreira, ao triunfar sobre a alemã Angelique Kerber, na final de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Com apenas 18 anos, a canadiana, de 18 anos e 60.ª do ranking mundial, surpreendeu a alemã, oitava, e venceu por 6-4, 3-6, 6-4, em duas horas e 19 minutos.
Na sua primeira participação no importante torneio californiano, Bianca Andreescu teve uma semana de sonho, cedendo apenas três sets em sete encontros, numa caminhada em que eliminou, entre outras, a espanhola Garbine Muguruza.
Bianca Andreescu tornou-se a mais jovem campeã de sempre num torneio da categoria Premier Mandatory (mais alta do circuito WTA, apenas abaixo dos torneios do Grand Slam), que foi criada em 2009.
Desde 1999 que Indian Wells, quando a norte-americana Serena Williams conquistou o título, não via uma campeã tão jovem, sendo que a canadiana é a quarta mais jovem vencedora no deserto californiano, apenas atrás de Serena, Martina Hingis e Monica Seles.