O técnico foi suspenso pelos Boston Celtics devido a uma relação íntima com uma funcionária do staff da equipa, que foi considerada uma violação das políticas da franquia.
Corpo do artigo
Ime Udoka, técnico que levou os Boston Celtics às suas primeiras finais da NBA desde 2010 na temporada passada, foi suspenso pela equipa devido a uma relação íntima com uma funcionária do staff, o que foi considerada uma violação das políticas da franquia.
A suspensão, que terá duração de uma temporada, ditou que o assistente Joe Mazzulla substitua Udoka no comando técnico da equipa em 2022/23 mas, segundo um agente que prestou declarações anónimas a um podcast e que foram citadas pelo jornal Marca, o treinador "não vai voltar a treinar na NBA".
"Tendo em conta a informação pública e o que tem sido conhecido em privado, ele está acabado e não vai voltar a treinar na NBA. Há mais pessoas que o estão a dizer. Ninguém consegue prever o futuro, mas é já assim que toda a gente está a encarar a situação", garante o tal agente.
A temporada regular da NBA arranca no dia 18 de outubro.
15195975
15195933