Iga Swiatek e o rumor Arábia Saudita: "Não sei até que ponto é uma boa notícia..."
De acordo com alguns relatos, a Federação de Ténis saudita chegou a acordo para organizar a próxima edição das WTA Finals
Corpo do artigo
Iga Swiatek, líder do ranking mundial de ténis feminino, reagiu esta quinta-feira ao facto de Rafael Nadal ter anunciado há dias que se tornou num embaixador da Federação de Ténis da Arábia Saudita.
“Para onde quer que se olhe na Arábia Saudita, vê-se crescimento e progresso e estou entusiasmado por fazer parte disso. Continuo a jogar ténis porque o adoro. Mas, para além de jogar, quero ajudar o desporto a crescer em todo o mundo e há um grande potencial na Arábia Saudita”, escreveu o tenista espanhol, nas redes sociais.
Em reação, Swiatek não se mostrou muito surpreendida com a “contratação” de Nadal, tendo em conta a recente “aposta forte” do governo saudita no desporto, aproveitando para comentar o rumor de que o país irá acolher a próxima edição das WTA Finals.
“A decisão de Nadal é unicamente sua e não sei se é boa ou não. O que está a acontecer no mundo do desporto não é preto ou branco. É difícil para mim dizer o que penso numa frase”, começou por afirmar, à margem do Open da Austrália, onde se qualificou para a terceira ronda.
“Há muitos rumores acerca de que as WTA Finals se irão jogar ali. Não sei até que ponto é uma boa notícia, tendo em conta a situação das mulheres nesses países. Se acontecer algo, deverão ser os órgãos do ténis a assumir responsabilidades”, avisou a tenista polaca.
“Não entendi muito do que Rafa [Nadal] vai fazer ali, mas é evidente que eles estão a fazer uma aposta forte no desporto e a investir muito dinheiro. Futebol, golfe e agora ténis”, sublinhou, por sua vez, Caroline Wozniacki, antiga número um mundial.