Hugo Silva reage à derrota com República Checa: "Foi o pior jogo que disputámos este ano"

.
Ivo Pereira/Global Imagens
Hugo Silva, selecionador de Portugal, explica o que correu mal na primeira jornada da Liga Europeia, com a República Checa
Hugo Silva reagiu à derrota de Portugal frente à República Checa, em Santo Tirso, na primeira jornada do segundo torneio do grupo C, da Liga Europeia, que afastou a seleção da luta pelo segundo lugar do grupo, como encerrou a hipótese de poder chegar ao primeiro, entregue de forma definitiva à líder invicta Turquia, detentora do troféu.
"Foi o pior jogo que disputámos este ano. As coisas não nos saíram bem desde o início e não soubemos dar a volta à situação. Mesmo que a Turquia já estivesse apurada, deveríamos ter tido outra postura e preservar a boa imagem que temos dado. Embora quando mexemos na equipa a situação tenha melhorado, isso não é o bastante, porque a este nível temos de jogar sempre no limite. Amanhã [sábado], frente à Turquia, temos de conseguir elevar a nossa motivação e voltar a entrar nos jogos para vencer", disse o selecionador no final da derrota por 3-0 com a República Checa, que deixou o seu selecionador Jiri Novak "muito contente com a exibição".
"Tínhamos algumas expectativas em relação à forma como a equipa reagiria neste jogo e a resposta que os jogadores deram não podia ser melhor. Mais importante do que a vitória foi que jogámos com o coração. Creio que este jogo aumentou em muito a confiança da nossa equipa para os próximos jogos. Amanhã é um novo dia e um jogo diferente mas se entrarmos motivados e jogarmos como hoje tudo é possível", completou Jiri Novak.
