Hugo Scala Jr festejou na Volta a Portugal: "É a primeira vitória da minha carreira"
Declarações no final da quinta etapa da 85.ª Volta a Portugal em bicicleta, disputada esta terça-feira entre Penedono e Bragança, em 176,8 quilómetros
Corpo do artigo
Hugo Scala Jr (vencedor da etapa): “É a primeira vitória da minha carreira. Tinha esta etapa de olho, e entrar na fuga seria a minha melhor hipótese. Estive a conservar energia até aos últimos 10 quilómetros, seguindo ataques e mantendo-me na frente. Tinha confiança no meu sprint. Esta pequena rampa na meta encaixa bem com o meu estilo. A um quilómetro, parei de puxar e esperei pelo momento certo de atacar. Foi ali pelos 120 metros. Nem olhei para trás. Tem sido muito bem-sucedido (para a equipa), com pódios e presenças na fuga todos os dias. Ainda temos alguns ciclistas a quem as etapas restantes assentam, e vamos continuar”.
Fábio Costa (segundo na etapa): “Não deu para a vitória, deixa-me um pouco desiludido. Quero agradecer à equipa por me dar a oportunidade de disputar a etapa. Estive ao dispor se fosse necessário recolher ao pelotão. Pude disputar a vitória, fico como melhor português, que é uma pequena consolação. Fico triste de deixar a oportunidade passar. Ganhar na Volta é um sonho desde criança”.