Os Atlanta Hawks apuraram-se para as meias-finais da NBA ao terem ganho aos Boston Celtics nesta madrugada de sexta-feira por 104-92.
Corpo do artigo
A equipa da Geórgia exorcizou os demónios verde e brancos e finalmente conseguiu fechar uma série de play-off na casa dos Boston. Hawks e Celtics já se cruzaram nos play-off 12 vezes desde 1958.
Numa série jogada à melhor de sete, os Hawks não precisaram jogar a totalidade dos encontros e despacharam as séries em seis jogos, ganhando quatro jogos, perdendo somente dois.
A equipa treinada por Mike Budenholzer conseguiu assim levar de vencida a equipa de Brad Stevens e como recompensa terá que jogar contra os Cleveland Cavaliers de LeBron James e companhia na próxima ronda.
"Eu acho que estamos melhor do que no ano passado." disse Kyle Korver. "Acho mesmo. A nossa identidade está mais defensiva esta época. Estamos conscientes de que temos que estar no nosso melhor para ganharmos a Cleveland."
O segredo dos Hawks para ultrapassar os Celtics, tal como Korver destacou, foi a defesa, uma vez que com Al Horford e Paul Milsap em campo a equipa teve uma média de 8,6 desarmes de lançamento.
Esse vai ser agora o foco da equipa quando entrar em campo para defrontar aquela que foi a melhor equipa do Este na fase regular.