Steve Kerr foi esta terça-feira eleito o treinador do ano da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA), após conduzir os Golden State Warriors a um recorde de 73 vitórias na fase regular.
Corpo do artigo
Depois de, no ano de estreia, ter levado os Warriors ao título, Steve Kerr, que teve de recuperar de uma operação às costas e só esteve em pleno no banco a partir de janeiro, conseguiu superar o recorde de 72 triunfos dos Chicago Bulls, de Michael Jordan, em 1995/96.
Com a preciosa ajuda no início da época do seu assistente Luke Walton, que arrancou a época com um recorde de 24 vitórias, Kerr somou 381 pontos e 64 votos para o primeiro lugar, de um painel de especialistas da modalidade.
Steve Kerr sucede a Mike Budenholzer (Atlanta Hawks), depois de uma votação em que foi secundado por Terry Stotts (Portland Trail Blazers), que totalizou 335 pontos e teve 37 votos como primeiro. O terceiro foi Gregg Popovich (San Antonio Spurs).
Na época regular de 2015/16, e além do máximo de vitórias total (73) e a abrir a época (24), os Warriors superaram o de vitórias fora (34), tornando-se igualmente a primeira equipa a acabar a 'regular season' sem perder dois jogos consecutivos.
Os Warriors conquistaram a Conferência Oeste e na primeira ronda dos 'play-offs' estão a bater os Houston Rockets por 3-1, apesar de não contarem com Stephen Curry, o mais do que provável 'Jogador Mais Valioso' (MVP) do ano, que se encontra lesionado.