Daniel Brandão (ex-Galitos do Barreiro) vai para o Luxemburgo e Ricardo Vasconcelos (selecionador nacional feminino) ruma a Espanha
Corpo do artigo
O jovem técnico Daniel Brandão (32 anos) vai orientar BBC US Heffingen do Luxemburgo na próxima temporada, sendo esta a sua primeira experiência internacional, depois de ter dado os primeiros passos no Sangalhos e na Académica, seguindo depois para o Terceira Basket. Com Brandão, os açorianos subiram à Liga Portuguesa. Em 2018/19, o treinador liderou o Galitos do Barreiro parte da temporada.
O Heffingen já foi orientado pelo luso Alexandre Pires, que agora treina dos luxemburgueses do Amicale.
Também Ricardo Vasconcelos (42 anos), selecionador nacional feminino, se prepara para emigrar, indo liderar a equipa feminina do Al-Qázeres, do principal campeonato espanhol e que terminou 2018/19 em décimo. No passado, o técnico esteve ao serviço do Algés e do Illiabum.
Recorde-se que esta época houve o contingente luso de treinadores emigrates portugueses foi composto por Mário Palma (selecionador da Tunísia e já apurado para o Mundial este ano), Vasco Curado (Stade Nabeulien, na Tunísia), o já referido Alexandre Pires, José Miguel Araújo (equipa feminina do SV Halle, na Alemanha) e Pedro Nuno (Groupe Sportif Petroliers da Argélia e Korihait da Finlândia).