Hamilton pede desculpa à Mercedes: "Estava muito frustrado e sou um ser humano..."
Declarações de Lewis Hamilton após o GP dos Países Baixos, prova do Mundial, de Fórmula 1
Corpo do artigo
"Não acredito que me lixaram desta maneira...", disse Lewis Hamilton pouco depois da última situação de safety car do GP dos Países Baixos e ao tomar consciência de que não tinha carro, especialmente pneus, para dar luta a Verstappen, Russell e Leclerc.
No final, já na zona mista, pediu desculpa pelo que disse.
A corrida: "Antes do último safety car? Acreditava que podia ter dar luta ao Max Verstappen, Depois disso, não havia nada que eu pudesse fazer. A Mercedes fez um trabalho fantástico todo o fim de semana, o carro esteve muito, muito bom. O melhor esta época. Lutámos, finalmente, pela vitória."
Os pneus: "A escolha de pneus não foi uma decisão minha. Se soubesse que os outros tinham colocado macios, teria feito a mesma escolha. Mesmo que depois ficasse no segundo lugar. Preferia isso.
A mensagem para a equipa: "Tenho de pedir desculpa à minha equipa, mas naquele momento as emoções estavam no máximo. Estava muito frustrado e sou um ser humano... Há muito tempo que não vencemos e sentia que podia vencer hoje. Eu estava na pole até à última curva da qualificação e hoje fomos sempre muito rápidos. Se o carro continuar assim vamos ser muito rápidos. Saio desta corrida com um sentimento positivo. Fui apenas quarto classificado, mas levo a ideia de que podemos dar luta a esta malta nas próximas semanas."
1566434950265585664
15136814
15136908