Piloto da Mercedes não esconde o desencanto com o carro.
Corpo do artigo
Lewis Hamilton não esconde a frustração com o carro da Mercedes no atual Mundial de Fórmula 1. O heptacampeão mostrou-se desiludido após as sessões de treinos livres do Grande Prémio do Canadá.
"Nada do que fazemos com este carro parece funcionar. Eu e George [Russell] fomos para a pista com configurações muito diferentes neste no P2 só para ver as diferenças de funcionamento. Para mim foi um desastre, o carro está cada vez pior. De cada vez que entro nele fico mais descontente. Estamos a trabalhar arduamente, mas é o que temos. É o carro deste ano e temos de lidar com isso, estamos a esforçarmo-nos ao máximo para termos um carro melhor no próximo ano", afirmou o piloto britânico.
"É uma luta monumental para manter o carro afastado dos muros. Quando pula e quando pousa é muito difícil de agarrar, vai noutras direções. Levantámos o carro, mas, não fez qualquer diferença", apontou ainda Hamilton.
Max Verstappen é o líder do Mundial, com 150 pontos conquistados, mais 21 do que Pérez. Charles Leclerc segue em terceiro, com 116, com Russell em quarto, com 99. Lewis Hamilton, por seu lado, é apenas sexto, com 62 pontos.
No Mundial de Construtores, a Red Bull lidera, com 279 pontos. A Ferrari tem 199 e a Mercedes é terceira, com 161.
14950173