Em causa a forma como tricampeão de Fórmula 1 reclamou com um engenheiro da Red Bull durante o GP da Hungria, em que ficou no quinto lugar
Corpo do artigo
Em antevisão ao Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1 deste fim de semana, Lewis Hamilton não hesitou em criticar o comportamento de Max Verstappen na Áustria, em que o tricampeão da Red Bull ficou em quinto lugar, tendo reclamado durante a corrida, por rádio, com um engenheiro de pista.
O GP húngaro também ficou marcado por um choque entre Verstappen e o piloto da Mercedes, que foi terceiro classificado e considerou que o comportamento do rival neerlandês não fez jus a alguém com o seu estatuto.
“Talvez um líder destes deva recordar que é um colega de equipa para muita gente. Ele tem de se comportar como um campeão do mundo e não o fez no fim de semana passado”, vincou.
Por outro lado, Verstappen negou que tenha havido qualquer problema na sua comunicação com o engenheiro: “Creio que é importante poderes ser crítico, porque neste mundo atual sinto que, de certa forma, muitas pessoas já não conseguem suportar as críticas como dantes faziam e eu não quero acabar assim”, refletiu.
“Quando as coisas não correm como devem, creio que é bastante normal poderes partilhar a tua frustração e foi isso que fiz. Claro que quando estás cheio de adrenalina e acontecem coisas na corrida que não te deixam satisfeito, expressas a tua frustração. Mas também falámos destas coisas na reunião [da equipa seguinte à corrida]. Foi isso o que aconteceu, não foi ótimo em termos de como executámos a corrida, mas simplesmente seguimos em frente”, acrescentou.
Refira-se que, após o GP da Áustria, Verstappen visou, de forma irritada, os seus críticos na corrida: “Disseram muita m**** sobre eu travar em movimento. Eu estava a posicionar o meu carro no movimento inicial e depois mantive-o direito. Podem ir todos para o c...”.