É o quinto português a assinar pela equipa norte-americana que já lançou Guerreiro e os gémeos Oliveira.
Corpo do artigo
André Carvalho, jovem internacional português de 21 anos, vai deixar a Liberty Seguros-Carglass para cumprir as duas próximas épocas na Hagens Berman Axeon, a equipa norte-americana que lançou Rúben Guerreiro (Katusha-Alpecin) e os gémeos Ivo e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) para o escalão World Tour.
Vulgarmente conhecida como melhor equipa mundial para os sub-23, a formação liderada por Axel Merckx, filho de Eddy Merckx, continuará na próxima época a ter João Almeida, que foi uma das revelações internacionais do ano. "Assinar por esta equipa é um grande salto na minha carreira e uma grande oportunidade para correr nas maiores provas de sub-23. Espero conseguir ajudar a equipa", comentou Carvalho, que foi segundo no Nacional de sub-23 de 2017 e terceiro este ano, foi o segundo jovem na Volta ao Algarve e um dos 15 melhores no Europeu.
"Sou capaz de lidar com todo o tipo de percursos, mas gosto de subidas curtas e inclinadas e de correr as clássicas", completou o jovem de Famalicão, que este fim de semana foi eleito melhor sub-23 nacional do ano na Gala Roda da Frente.