
Mazepin e Uralkali deixaram de estar ligados à Haas
AFP
A revelação foi do próprio diretor da Haas, Gunther Steiner,
Gunther Steiner revelou numa entrevista à estação de televisão alemã RTL que a saída de Nikita Mazepin da Haas foi feita através de um comunicado por escrito e sem conversa entre as partes. Recorde-se que o piloto russo acabou por ser uma das vítimas das sanções contra a Rússia em faca da invasão da Ucrânia por parte das forças militares russas.
"As circunstâncias externas, que nem eu nem ele podemos mudar, são exatamente como são. Temos de viver com isso e seguir em frente. Olho para isso como fazendp parte da vida", disse o diretor da Haas.
Recorde-se que Nikita Mazepin já disse que foi informado da saídas ao mesmo tempo que a escuderia norte-americana anunciou a decisão nas redes sociais.
Além da saída de Mazepin, a Haas rescindiu ainda o contrato de patrocínio com a Uralkali, empresa russa de fertilizantes detida Dmitry Mazepin, pai do piloto.
"É um assunto muito complexo, mesmo para especialistas na questão. A equipa está financeiramente estável, não é preciso preocupar-se. Isso é o mais importante", acrescentou Steiner.
14685331
14683415
