A Campos Racing, que está atualmente na Fórmula 2, anunciou a candidatura para 2021 e já apresentou Pascal Wehrlein e Álex Palou como pilotos.
Corpo do artigo
Há uma nova equipa oficialmente interessada em entrar no Mundial de Fórmula 1, a partir de 2021. O financiador é o Monaco Increase Management, mas irá entrar ligado à espanhola Campos Racing e até já anunciou que Pascal Wehrlein e Álex Palou como pilotos. O alemão, que foi campeão no DTM, já fez 39 corridas, entre 2016 e 2017, com a Manor e a Sauber. O espanhol de 22 anos é atualmente terceiro no campeonato de Super Fórmula.
Campos já esteve ligado a várias equipas de Fórmula 1, a última delas em 2010 e que acabou por surgir com o nome de Hispania.
Os donos do projeto já tiveram reuniões com Chase Carey e Ross Brawn, dirigentes da Fórmula 1, e garantiram ter recursos financeiros suficientes.
"A nova distribuição de dinheiros e a nova regulamentação técnica e desportiva serão uma grande oportunidade para pequenas equipas e tornarão a F1 mais interessante e equilibrada", explicou Salvatore Gandolfo, que partilha o projeto com Adrian Campos, que tem atualmente uma equipa na Fórmula 2.