AJM/FC Porto estava em "bom momento", mas o seu técnico já admite "todos os cenários".
Corpo do artigo
"Para estar a cem por cento após uma paragem destas, o ideal era fazer a quarentena no pavilhão", conseguiu sorrir Rui Moreira, treinador da AJM/FC Porto, vencedora da primeira fase do Nacional feminino de voleibol e da Taça de Portugal, esta precisamente antes da paragem.
"O último treino foi na passada quinta-feira e já só musculação. Prescrevemos trabalho para casa, o que não é igual, mas é melhor do que estarem paradas", explicou. As portistas estavam "motivadas e bem fisicamente, num bom momento", mas agora o técnico não sabe o que esperar: "Sendo uma mera suspensão é um cenário, se o campeonato terminar é outro".
11903658
Nos Açores, João Barreto, treinador do Clube K, diz ter "um plano físico de manutenção, para ser executado em casa", mas admite estar "apreensivo". "Parece que estamos num filme, mas isto é a vida real", diz o técnico das açorianas, que têm sido as maiores rivais das portistas. Rui Moreira já alerta para a necessidade de "adaptações ao esquema competitivo" caso o Nacional recomece, mas também está pronto para "voltar para o ano", mesmo com "sabor agridoce".