Veloso recupera bicicletas roubadas graças aos vizinhos e um ladrão sem pedalada

Gustavo Veloso respirou de alívio
Filipe Amorim/Global Imagens
Ciclista da W52-FC Porto apanhou um grande susto, mas tudo acabou bem.
Gustavo Veloso, da W52-FC Porto, teve uma semana difícil, mas que terminou sorridente. As duas bicicletas com que treinava foram roubadas da sua residência, em Vilagarcía de Arousa, na Galiza, no passado domingo, mas hoje já tinham sido ambas encontradas, depois de a polícia ter sido ajudada por alguns locais, que identificaram a primeira - a Swift Ultra Vox de corrida - logo na passada terça-feira.
A de BTT estava já este domingo na esquadra da polícia e será levantada esta segunda-feira, pelo que o prejuízo se reduzirá ao ciclocomputador e a uma caixa de ferramentas.
12261268
O vencedor de duas Voltas a Portugal (2014 e 2015) ainda conseguiu sorrir ao reparar que a bicicleta de estrada estava engatada em "54x14, um andamento muito pesado, porque certamente nem sabia como mudar as velocidades". O ladrão também baixou o selim e Veloso comentou: "Ainda me deu trabalho. Tive de desmontar meia bicicleta." Famoso na sua zona, o corredor do FC Porto foi ajudado por muitos dos que leram o pedido de ajuda nas redes sociais, tendo não só descoberto as bicicletas como identificado o gatuno, entretanto detido. "Agradeço a colaboração", diz Veloso, que mal chegou a andar na bicicleta de substituição enviada pela equipa.
