Russo subiu a nono na geral após uma segunda etapa que terminou em montanha e foi ganha por Julian Alaphilippe. Calor extremo marcou uma jornada que foi encurtada.
Corpo do artigo
Julian Alaphilippe fez gala da sua já famosa aceleração em montanha para vencer a segunda etapa da Vuelta a San Juan, corrida argentina que conta com o Sporting-Tavira, equipa portuguesa que continua a ter um homem entre os 10 melhores. Ontem era Tiago Machado, agora passou a ser o russo Aleksandr Grigoriev, que aguentou no reduzido grupo que acelerou para a meta, no Alto de Punta Negra.
A prova argentina continua a ser liderada por Fernando Gaviria, da UAE Emirates, com três segundo de vantagem para Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step), sete para Simone Consonni (UAE Emirates) e nove para Peter Sagan (Bora-Hansgrohe). Grigoriev, que foi 20.º na etapa, subiu a nono, a 13 segundo do líder.
Rafira-se que a tirada, com um final em subida de terceira categoria, foi encurtada em 28 quilómetros devido ao calor extremo. Corredores pedalaram sob uma temperatura de 38 graus.