Arranca segunda-feira uma das competições de maior tradição do ciclismo português.
Corpo do artigo
O Grande Prémio Jornal de Notícias (JN), que começa segunda-feira, partindo pela primeira vez da Figueira da Foz, onde se disputará um prólogo de 11,3 quilómetros, foi ontem apresentado em Vila Nova de Gaia, a cidade que receberá o último cortar de meta desta edição, numa sétima etapa que terá início na Maia.
"Sendo esta a 31.ª edição da prova, diz bem a história que a modalidade tem com o JN. É uma relação de proximidade, alargada a cada vez mais municípios, que assumem esta corrida como uma das mais importantes do calendário nacional", referiu Inês Cardoso, diretora da publicação do Global Media Group, também detentor de O JOGO. "Tal como esta modalidade, também o JN tem essa característica de circular pelo território e ir à procura das pessoas", lembrou.
"O ciclismo é indiscutivelmente uma modalidade do povo e de rua. Já tivemos essa experiência em outros Grandes Prémios JN e mais recentemente na Volta a Portugal, sempre com uma enorme adesão das pessoas", disse, por seu lado, Guilherme Aguiar, vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
"Será uma prova com um contrarrelógio e sete etapas, com oportunidade para todos os corredores de mostrarem as suas qualidades, seja no sprint, seja na montanha", assegurou o diretor de corrida, Paulo Couto.
15115317