Arranca a 31.ª edição de uma das provas com maior tradição no calendário velocipédico. Glassdrive e Efapel são as principais candidatas.
Corpo do artigo
A Glassdrive-Q8-Anicolor, que no dia 15 confirmou a conquista da Volta a Portugal - com três homens nos três primeiros lugares: Mauricio Moreira, Frederico Figueiredo e António Carvalho - e a Efapel Cycling, que colocou Henrique Casimiro no 11.º posto, são as principais candidatas à vitória na 31.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, que arranca esta segunda-feira , na Figueira da Foz, com um prólogo de 11,3 quilómetros.
A prova, organizada pelo Jornal de Notícias, publicação do Global Media Group, também detentor de O JOGO, tem grande tradição no calendário nacional, o que foi recordado no dia da apresentação. "É muito importante termos esta grande corrida. A expectativa é que seja muito bem disputada, porque sabemos que todas as equipas gostam de ganhar o GP Jornal de Notícias. É um evento com enorme prestígio", disse Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo. Opinião corroborada por Inês Cardoso, diretora do jornal: "Sendo esta a 31.ª edição, diz bem a história que a modalidade tem com o JN".
A corrida, que pela primeira vez parte da Figueira da Foz, terá um pelotão formado por 18 equipas, sendo que Mauricio Moreira, o uruguaio que ganhou a Volta, Frederico Figueiredo, que andou de amarelo e acabou em segundo, Joaquim Silva, Tiago Antunes e ainda André Cardoso, da Betão-Feirense, apresentam-se como os candidatos ao triunfo. "Será uma prova com um contrarrelógio e sete etapas. Haverá oportunidade para todos mostrarem qualidades, seja no sprint, seja na montanha", lembrou o diretor da corrida, Paulo Couto. Dê-se ordem de partida.
15122245