
Dovizioso venceu na Áustria
AFP
Dovizioso venceu a quarta prova do Mundial, conquistando a 50.ª vitória para a Ducati na categoria rainha,
O italiano Andrea Dovizioso (Ducati) conseguiu este domingo a primeira vitória da temporada de MotoGP ao vencer o Grande Prémio da Áustria, prova em que Miguel Oliveira (KTM) desistiu a 10 voltas do final devido a uma queda.
Dovizioso venceu a quarta prova do Mundial, conquistando a 50.ª vitória para a Ducati na categoria rainha, ao terminar com 1,377 segundos de vantagem sobre o espanhol Joan Mir (Suzuki) e 1,549 sobre o australiano Jack Miller (Ducati).
Com estes resultados, Dovizioso ascende à segunda posição do campeonato, com 56 pontos, a 11 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que foi apenas oitavo, enquanto Miguel Oliveira caiu posições, para o 14.º lugar, com 18.
Antes da queda do português, a prova foi interrompida, à nona volta, devido a um acidente entre o francês Johann Zarco (Ducati) e o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha), que levou o piloto da Yamaha ao hospital por precaução. A corrida foi retomada com 20 voltas para disputar.
Miguel Oliveira, que partiu do 11.º lugar, abandonou pela segunda vez uma corrida esta temporada, depois da queda de hoje, com espanhol Pol Espargaró (KTM), quando seguia em sexto.
12527207
