Pedro Figueiredo e Ricardo Santos falharam esta sexta-feira o apuramento para as últimas duas voltas do Cazoo Classic.
Corpo do artigo
Os golfistas portugueses Pedro Figueiredo e Ricardo Santos falharam esta sexta-feira o apuramento para as últimas duas voltas do Cazoo Classic, torneio do European Tour que está a decorrer no campo do London Golf Club, em Inglaterra.
Figueiredo, de 30 anos, ainda concluiu a segunda ronda com 70 pancadas, duas abaixo do Par, mas não foi o suficiente para se qualificar para os últimos 36 buracos do torneio, falhando pela margem mínima o "cut" que ficou fixado nos 143 'shots', uma abaixo.
Depois das 74 pancadas inaugurais, o profissional de Azeitão assinou três "birdies" (uma abaixo) nos buracos 7, 8 e 18, face a apenas um "bogey" (uma acima) no 3, e totalizou 144 "shots", Par do campo.
"Hoje joguei bem, mas o "triplo bogey" de quinta-feira no buraco 12 estragou-me o resultado. É sempre difícil falhar o "cut" por uma ou duas pancadas, mas não há nada a fazer. Agora vou descansar uma semana em casa, em Portugal, e depois volto na Suíça para jogar o Omega European Masters", contou Figueiredo, em declarações à agência Lusa.
Ricardo Santos, o outro golfista português membro do European Tour, também não conseguiu garantir a manutenção no Cazoo Classic, ao totalizar um agregado de 151 pancadas (74+77), sete acima do Par.
"Hoje correu tudo mal. Joguei mal e "patei" mal. Dia de mau golfe. Vou descansar uma semana, que estou a precisar, e volto à competição na Suíça", confessou o profissional algarvio, após anotar dois "birdies" (nos buracos 5 e 8), três "bogeys" (2, 6 e 12) e um par de "duplo bogeys" (4 e 18).